Coaching

O mundo dos negócios mudou impulsionado pela globalização econômica, política e tecnológica. Como resultado dessas mudanças no ambiente de trabalho os indivíduos podem apresentar dificuldades quanto a sua habilidade para adaptação e tomada de decisão. O processo de coaching visa ajudar os indivíduos a desenvolverem novas atitudes e competências ao atingir as metas organizacionais e assim serem assertivos e rápidos, frente a mudanças tornando-os mais habilidosos com situações extremas, de crise.

OBJETIVO

  • Identificar e clarificar as estratégias de negócios do coachee, entender as forças restritivas que ainda não o permitiram atingir suas metas;
  • Sugerir novos comportamentos que auxiliem a revisitar seu modelo de mundo adequando-o à suas necessidades atuais;
  • Entender e trabalhar suas eventuais crenças limitadoras;
  • Criar passos bem definidos e exequíveis que permitam ao coachee atingir seus objetivos;
  • O trabalho é baseado nas práticas de Gerenciamento de Projetos.
  • A metodologia garante o bom planejamento do trabalho e o cumprimento dos objetivos;


METODOLOGIA DE TRABALHO

  1. Entrevista com o coachee para estabelecer, de comum acordo: as regras do trabalho, confecção do contrato formal de coaching, e a negociação das regras de ética e de sigilo.
  2. Realização do perfil profissional do coachee, determinando suas principais áreas de crescimento. O perfil profissional é a base inicial do trabalho, e será discutido com o coachee de forma clara e objetiva.
  3. Identificação da meta profissional a ser trabalhada durante o processo.
  4. Identificação dos valores e crenças do coachee que atuam em seu comportamento de forma produtiva ou improdutiva.
  5. Construção de crenças apoiadoras para o coachee em relação a seu papel profissional.
  6. Análise e discussão de modelos mentais e padrões de pensamento, de forma a conduzir o coachee de seu estado atual para o estado desejado.
  7. Desenvolvimento de formas de comunicação mais eficazes que levem o coachee à realização de seus objetivos.
  8. Criação de passos para que o coachee atinja sua meta.

Checagem final: o objetivo alcançado atende integralmente às necessidades do coachee e da empresa?

Coaching Pontual:

1. LEADER COACHING

O Modelo propõe um trabalho para capacitar o gestor que assumiu um novo cargo de liderança e necessita atuar de forma rápida e prática na gestão de pessoas para cumprir os novos objetivos da organização.

ENTREGÁVEIS AO FINAL DO PROCESSO

  • Tópicos  Estruturais da Metodológica PBC® - Project Based Coaching;
  • Tópicos Estruturais da Metodológica PDC – Plano de Desenvolvimento de Competências;
  • Gestão Estratégica da Organização;

Público-alvo: profissionais que possuem um cargo de liderança em qualquer área de atuação e que tenham sido contemplados com uma promoção na empresa.

2. PROFESSIONAL COACHING

O Modelo propõe um trabalho para identificar e clarear os projetos profissionais dentro de uma estrutura analítica de projetos (EAP), apontando as formas para se atingir os objetivos traçados por meio do plano de desenvolvimento das competencias técnicas e comportamentais.

ENTREGÁVEIS AO FINAL DO PROCESSO

  • 02 projetos profissionais baseado nos Tópicos Estruturais da Metodológica PBC® - Project Based Coaching;
  • Tópicos Estruturais da Metodológica PDC – Plano de Desenvolvimento de Competências;

Público-alvo: profissionais que atuam em qualquer área que necessitam de uma orientação de carreira para alcançar sua alta performance e atingindo a sua plenitude e felicidade.

3. STRATEGY COACHING

O Modelo propõe um trabalho para alinhar as estratégias da empresa juntamente com a identificação das competências dos executivos para que possam alcançar os resultados mantendo a qualidade de vida.  

Haverá a identificação da meta profissional a ser trabalhada durante o processo e os encontros acontecerão em equipe e individual.

ENTREGÁVEIS AO FINAL DO PROCESSO

  • Tópicos  Estruturais da Metodológica PBC® - Project Based Coaching;
  • Tópicos Estruturais da Metodológica PDC – Plano de Desenvolvimento de Competências;
  • Gestão Estratégica da Organização;

Público-alvo: executivos, empreendedores que atuam em qualquer ramo de atividade que necessitam construir uma gestão profissional e ampliar as competências do board da organização frente ao novo cenário empresarial.

ESTRATÉGIA DE REALIZAÇÃO

Inicialmente o trabalho será desenvolvido  em 10 sessões nos seguintes formatos:

  • Presencial
  • Semipresencial
  • Virtual (conference)

Ambos com 1 e  ½ hora de duração cada, com um intervalo de 08 e 15 dias entre elas. Não deverá ser excedido, mais de 20 dias entre uma sessão e outra sob pena do comprometimento do resultado do trabalho.

Na medida em que cada cliente é único, e possui características e necessidades específicas, o processo de coaching, além de ser focado na metodologia de Gerenciamento de Projetos, também contará com atividades e exercícios criados sob medida para atender suas necessidades.

No intervalo entre as sessões serão passados ao coachee tarefas ligadas ao trabalho que auxiliam a agilizar o processo. O coach estará à disposição do coachee para apoiá-lo e para esclarecer eventuais dúvidas que possam surgir no cumprimento das tarefas.

O número de 10 sessões prevista para o desenvolvimento do trabalho é uma estimativa a ser definida na etapa de Reunião prévia. Esse número poderá variar para mais, de acordo com a complexidade das questões de cada coachee.

Caso seja necessária a realização de um número maior do que as 10 sessões previstas inicialmente, o coach sinalizará o fato para a área contratante e negociará a extensão do prazo de realização do trabalho.

Ressaltamos que o processo de coaching requer comprometimento por parte do coachee. Caso o coach responsável não identifique o real desejo de mudança e engajamento no processo, o trabalho será interrompido de comum acordo entre o coach, o coachee e a empresa contratante.

A Ferramenta de Assessment  – DISC® – Etalent

  • Aplicação de Ferramenta – Inventário Comportamental: preenchimento do questionário (eletrônico);
  • Aprofundamento do processo de autoconhecimento, a partir da aplicação de Ferramenta para conhecimento do Perfil de Aptidão Cerebral do coach (Metodologia DISC®) com a devolutiva baseada no Relatório Gerencial.
     

SIGILO

  • Sigilo para a Empresa: O coach se compromete a manter sigilo sobre todas as informações sobre a empresa discutidas durante a sessão de coaching.
  • Sigilo para o coachee: A confidencialidade do conteúdo das sessões com o cliente será estritamente mantida pelo coach. A empresa contratante não terá acesso ao mesmo.

Orçamento