Excelência no Atendimento ao Cliente

1.1 Ementa

Como construir um relacionamento de confiança com o cliente; Regras gerais de conduta de acordo com os direitos dos consumidores; A relevância do trabalho em equipe; Como construir uma cultura com os clientes internos voltados para excelência no atendimento; Comportamento dos membros da empresa frente a reclamações; Comunicação verbal e não-verbal como fator determinante na relação com o cliente; Aspectos sócio-emocionais que interferem na tarefa e impedem que a empresa alcance os resultados esperados; Regras básicas de atendimento telefônico e mensagens eletrônicas; Regras básicas de comportamento social responsável; Como reter e atrair clientes; A excelência do atendimento como indicador Ethos de Responsabilidade Social.

 

1.2 Objetivos

  • Apresentar conceitos atualizados do novo perfil do vendedor no mundo contemporâneo.
  • Desenvolver e aprimorar os conhecimentos dos alunos sobre a análise de vários fatores dentro das funções gerenciais de marketing, como por exemplo: delineamento de mercado, motivação de compra, ajustamento de produto, distribuição, comunicação, captação e excelente atendimento aos clientes.
  • Enfatizar a marca pessoal como o grande diferencial competitivo.
  • Identificar e conhecer clientes, através das modernas estratégias de marketing que visam oferecer sempre mais conforto ao consumidor.
  • Integrar os alunos aos conceitos de marketing de relacionamento, proporcionando condições práticas para a aplicabilidade do conteúdo.

 

1.3 Público Alvo

  • Profissionais que atuam diretamente no atendimento ao cliente, como Deptos. de SACs e Pós-Vendas.

10 anos com atuação em Estratégia, Pessoas, Processos, Marketing e Vendas;

Mais de 80 clientes atendidos nos últimos 5 anos;

Mais de 10.000 alunos em turmas de MBA, Pós e Cursos Executivos e In company;

Membro da ICF Global (International Coaching Federation);

Membro da ABPMP (Association of Business Process Management Professionals)

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