Gestão de Marcas e Produtos

1.1 Ementa

  • Conceitos fundamentais em produtos.
  • A inovação em produtos.
  • O ciclo de vida do produto.
  • Análise do ciclo de vida do produto.
  • Estratégia para o ciclo de vida dos produtos.
  • Análise do portfólio de produtos.
  • A estratégia de marcas.
  • Estratégia de posicionamento.
  • O gerenciamento de produtos e marcas nas organizações.

 

1.2 Objetivos

Ao término deste módulo, espera-se que os alunos compreendam que:

  • A Gestão do Produto envolve uma interface em todas as áreas funcionais da organização e é particularmente importante para o marketing mix (VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS);
  • As principais etapas no lançamento e desenvolvimento de novos produtos;
  • Os conceitos de difusão de inovações e de ciclo de vida dos produtos são valiosas ferramentas para a gerência de produtos.
  • O posicionamento do produto é o único “nicho” que uma empresa ocupa no mercado;
  • A Gestão de Marcas desempenha um valor estratégico para a lealdade do cliente e lucratividade do negócio;

 

1.3 Público-Alvo

  • Gerentes, Supervisores ou coordenadores que atuam diretamente na criação e planejamento de novos produtos e também na gestão de produtos e marcas existentes.

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