Gestão de Marcas e Produtos

1.1 Ementa

  • Conceitos fundamentais em produtos.
  • A inovação em produtos.
  • O ciclo de vida do produto.
  • Análise do ciclo de vida do produto.
  • Estratégia para o ciclo de vida dos produtos.
  • Análise do portfólio de produtos.
  • A estratégia de marcas.
  • Estratégia de posicionamento.
  • O gerenciamento de produtos e marcas nas organizações.

 

1.2 Objetivos

Ao término deste curso, espera-se que os participantes compreendam que:

  • A Gestão do Produto envolve uma interface em todas as áreas funcionais da organização e é particularmente importante para o marketing mix (VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS);
  • As principais etapas no lançamento e desenvolvimento de novos produtos;
  • Os conceitos de difusão de inovações e de ciclo de vida dos produtos são valiosas ferramentas para a gerência de produtos.
  • O posicionamento do produto é o único “nicho” que uma empresa ocupa no mercado;
  • A Gestão de Marcas desempenha um valor estratégico para a lealdade do cliente e lucratividade do negócio;

 

1.3 Público Alvo

  • Gerentes, Supervisores ou coordenadores que atuam diretamente na criação e planejamento de novos produtos e também na gestão de produtos e marcas existentes.

10 anos com atuação em Estratégia, Pessoas, Processos, Marketing e Vendas;

Mais de 80 clientes atendidos nos últimos 5 anos;

Mais de 10.000 alunos em turmas de MBA, Pós e Cursos Executivos e In company;

Membro da ICF Global (International Coaching Federation);

Membro da ABPMP (Association of Business Process Management Professionals)

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