Liderança in Extremis®

1.0 Liderança in Extremis® – Edição Executiva

1.1 Apresentação

Liderança in Extremis® – 24 horas  em ação! foi criado com a finalidade de desenvolver as competências necessárias para se atuar em cenários empresariais sujeitos a constantes modificações, fruto da sociedade do efêmero em que vivemos.

Este programa une as teorias estratégicas de liderança militar com a visão empresarial através de uma experiência prática apresentado na Pista de Liderança no Centro de Instrução Almirante (FN) Sylvio de Camargo comandado pelo Contra-Almirante (FN) Nélio de Almeida na Marinha do Brasil, proporcionando uma vivência incomum por meio de técnicas militares para manter o foco nos resultados e na atitude colaborativa de seus participantes.

1.2 Carga horária total

24 Horas ininterruptas destinadas, começando  às 10:00h da sexta-feira e findar-se-á às 10:00h do sábado.

1.3 Objetivos

O treinamento tem por objetivo apresentar técnicas modernas de gestão empresarial alinhada aos conhecimentos e táticas das Forças Armadas, de modo que os participantes possam desenvolver  ou aprimorar competências e habilidades no que diz respeito:

  • ao pensamento estratégico e práticas na gestão de liderança;
  • ao uso da experiência e da sabedoria;
  • a qualificação de liderança e aos diversos perfis de líderes;
  • a análise de riscos;
  • a identificação do melhor momento para  interferir, liderar e corrigir rumos;
  • a sua capacidade de adaptação em situações adversas;
  • a sua capacidade e/ou talento para gerir sistemas complexos e tecnicamente precisos;
  • a identificação dos valores e comportamentos para liderança que vão contribuir para seu sucesso como líder;
  • a compreensão da cultura dos seus liderados e estruturá-los de uma forma a maximizar seu envolvimento com as atividades;
  • a criação de estratégias que vão permitir que sua equipe tenha uma abordagem pró-ativa face às mudanças;
  • a capacidade de enxergar oportunidades onde os outros veem problemas;

1.4 Público-alvo

O treinamento é destinado aos profissionais, homens e mulheres, diretores, gerentes de empresas, coordenadores, supervisores, trainees ou pessoas que tenham o desejo de aprimorar sua capacitação profissional em liderança e transformar sua organização seja de qualquer ramo de atividade.

1.5 Metodologia

Trata-se de um treinamento 100% prático em que é possível mergulhar nas estratégias e táticas bem sucedidas das Forças Armadas, aplicando este conhecimento no dia-a-dia empresarial, de modo que se possa atingir os melhores resultados a partir de uma liderança assertiva.

O treinamento é constituído de aproximadamente 14 desafios. Ao final da execução destas tarefas, os instrutores darão as equipes um feedback  sobre os pontos fortes e fracos relacionados à liderança sob o ponto de vista da estratégia, inteligência corporativa, gestão e administração de conflitos.

 1.6 Documentos

2.0 Liderança in Extremis® – Edição Trainee

2.1 Apresentação

A versão TRAINEE do curso Liderança in Extremis – 24 horas em ação! foi criada para atender a uma demanda de público cada vez mais jovem e ciente de quão acirrado está o mercado de trabalho.

Nossa intenção é contribuir para a formação profissional destes universitários ou pós-graduandos, tornando-a mais sólida, à medida que buscamos fazer emergir sentimentos, motivações, atitudes e comportamentos que muitas vezes ficam adormecidos ou que não são devidamente potencializadas na formação acadêmica tradicional.

No mercado de trabalho, as batalhas são diárias e vence quem estiver mais preparado para compreender diferentes cenários. Para tanto, é necessário ter visão holística.

2.2 Carga horária total

24 Horas ininterruptas destinadas, começando na sexta-feira pela manhã e terminando no sábado.

2.3 Objetivos

O treinamento tem por objetivo apresentar técnicas modernas de gestão empresarial alinhada aos conhecimentos e táticas das Forças Armadas, de modo que os participantes possam desenvolver ou aprimorar competências e habilidades no que diz respeito:

  • Ao autoconhecimento; 
  • Ao trabalho em equipe; 
  • A criatividade na busca de soluções e estratégias; 
  • Pressão psicológica; 
  • Proatividade;
  • A capacidade de adaptação em situações adversas; 
  • Resiliência; 
  • A capacidade de enxergar oportunidades onde os outros veem problemas.

2.4 Público-alvo

O treinamento é destinado a estudantes de graduação ou pós-graduação que tenham o desejo de potencializar suas habilidades e competências para melhor desempenhar suas funções no ambiente empresarial.

2.5 Metodologia

Trata-se de um treinamento 100% prático em que é possível mergulhar nas estratégias e táticas bem sucedidas das Forças Armadas, aplicando este conhecimento no dia-a-dia empresarial, de modo que se possa atingir os melhores resultados a partir do autoconhecimento, proporcionando um comportamento mais assertivo.

O treinamento é constituído por diversas tarefas e desafios. Ao final da execução de cada etapa, os instrutores darão as equipes um feedback sobre os pontos fortes e fracos relacionados ao objetivo fim de cada tarefa, do ponto de vista estratégico e comportamental.


Orçamento

Mais Cursos