Gestão Estratégica Empresarial

1.1 Ementa

Segmentação do mercado; Posicionamento; Competências e necessidades; Visão do futuro; Análise industrial; Análise da concorrência; Demandas do mercado; Investimento de marketing; Estratégias competitivas genéricas; Objetivos estratégicos, táticos e operacionais; Balanced Scorecard: objetivos de medidas e gestão estratégica; Perspectivas do processo de administração estratégica: financeira, clientes, aprendizado e crescimento, processos internos; Integrando as perspectivas à estratégia; Administrando a estratégia: alinhamento estratégico, metas e alocação de recursos, aprendizado estratégico; Implantação de um Balanced Scorecard.

 

1.2 Objetivos

  • Capacitar o aluno a compreender os procedimentos adequados para a identificação e propostas de soluções de problemas internos de operação, e externos de relacionamentos comerciais com diversos atores do ambiente empresarial;
  • Orientar no desenvolvimento de diagnósticos;
  • Apresentar as principais ferramentas utilizadas na gestão estratégica;

 

1.3 Público Alvo

  • Gerentes, Supervisores e Coordenadores ou profissionais que atuam na estratégia da empresa.

10 anos com atuação em Estratégia, Pessoas, Processos, Marketing e Vendas;

Mais de 80 clientes atendidos nos últimos 5 anos;

Mais de 10.000 alunos em turmas de MBA, Pós e Cursos Executivos e In company;

Membro da ICF Global (International Coaching Federation);

Membro da ABPMP (Association of Business Process Management Professionals)

Solicite seu orçamento