Comunicação Interna e Cultura Organizacional

Apresentação

Realização da consultoria em Comunicação Interna – processo de sustentação da cultura organizacional, valores e propósito, visando a comunicação referente ao ponto central, diagnostica na reunião de briefing, a qual será desdobrada à todos stakeholders internos com a seguinte abrangência:

  •  Comunicação profissional  - ligada à construção ou  “tropicalização” da cultura organizacional e produção de outras peças aderentes ao funcionamento da comunicação utilizada pela empresa;
  •  Comunicação de convivência – elaboração da comunicação informal e no dia a dia entre as pessoas;
  •  Comunicação de identidade – gerar valor e pertencimento à organização no que se refere a sua cultura organizacional; 

Sinergia da Consultoria

  • Lidar com o intangível (valores, missão, predisposições) da Campanha de XPTO;
  • Criar uma interface com a organização para desdobrar a cultura organizacional entre os colaboradores do CLIENTE;
  •  Proporcionar que o CLIENTE mantenha uma rede de significados compartilhados sobre a Segurança da Informação para os stakeholders internos;
  •  Propõe a análise qualitativa do ambiente e da comunicação organizacional para a assertividade do conhecimento compartilhado.

Objetivos

  • Criar um espaço contínuo de diálogo e negociação para o consenso;
  • Proporcionar a eficácia comunicativa da Campanha de XPTO;
  • Contribuir para o crescente movimento de democracia no ambiente de trabalho, para gerar o comprometimento das ações no dia a dia dos funcionários;
  • Apresentar e debater o processo de geração, distribuição, compartilhamento e mensuração do conhecimento;
  • Gerenciamento do conhecimento organizacional e preservação da memória técnica após o término da Campanha.

Benefícios

HUMANOS

  • Visão de longo prazo
  • Competência
  • Cultura
  • Visão sistêmica
  • Uso do erro para aprender
  • Alocar tempo

GESTÃO

  • Modelo de gestão
  • Medir sempre
  • Metodologia
  • Práticas de GCI

TECNOLOGIA

  • Aderente ao Modelo
  • Uso como ferramenta
  • Ser simples
  • Ser o acelerador da gestão

Descrição das Etapas de Execução

O PROJETO DE CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO INTERNA, consiste em desenvolver:

  • Capacidade de coordenação e gerência de projetos em marketing interno
  •  Elaboração de hipóteses para criar novos conceitos
  • Integração de diversas metodologias para criação do conhecimento
  • Habilidade de comunicação para encorajar o diálogo nas equipes
  • Uso de metáforas para expressar a imaginação
  • Capacidade de despertar confiança entre os membros da equipe
  • Habilidade de prever ação futura compreendendo o passado operacional

Visando  a eficácia da comunicação interna, a consultoria utilizará as ferramentas  de marketing interno para dar suporte  ao conceito estratégico da Campanha de XPTO, ou seja  atuará em duas grandes áreas de competência, são elas:

Competência Organizacional:

Capacidade de criar continuamente o conhecimento organizacional

Competências funcionais:

  • Capacidade de atuar na conversão do conhecimento
  • Socialização do conhecimento implícito
  • Externalização de conceitos
  • Combinação de conceitos em sistemas explícitos
  • Internalização de conhecimento

10 anos com atuação em Estratégia, Pessoas, Processos, Marketing e Vendas;

Mais de 80 clientes atendidos nos últimos 5 anos;

Mais de 10.000 alunos em turmas de MBA, Pós e Cursos Executivos e In company;

Membro da ICF Global (International Coaching Federation);

Membro da ABPMP (Association of Business Process Management Professionals)

Solicite seu orçamento