Diagnóstico de Competências

Apresentação

Esta consultoria visa realizar a arquitetura de cargos, identificar as competências individuais, mapear os colaboradores indicados pelo CLIENTE, fornecendo valiosas informações acerca dos talentos dos profissionais, a forma como estão distribuídos, a melhor maneira de gerenciar as equipes e a colocar a pessoa certa no lugar certo.

 

Objetivo
Esta consultoria tem como objetivo a prestação de serviços ao CLIENTE de consultoria para:

· Levantamento da Situação Atual em relação à necessidade de capacitação dos gestores para consolidar a nova cultura da organização.

· Elaboração do Relatório Final, com observações do consultor ao término da consultoria, e sugestões de continuidade/aprimoramento do trabalho.

· Proposição para um plano de desenvolvimento para diminuir os gaps das competências individuais x cargo, podendo utilizar treinamentos comportamentais e coaching.

 

Principais Atividades

· Definição dos profissionais do CLIENTE que participarão desse processo de Diagnóstico;

· Definição de Agenda Detalhada de Trabalho;

· Condução de reuniões e entrevistas, e análise de documentos para:?

  • Conhecimento sobre o CLIENTE, e principalmente sobre a ferramenta de assessment utilizada pela empresa;
  • Entendimento da situação atual e dos resultados pretendidos;
  • Levantamento de necessidades e expectativas;
  • Identificar cargos x competências x perfis dos gestores da empresa (sugestão: X diretores e Y gerentes);
  • Levantamento das competências a serem trabalhadas;
· Análise dos resultado
 

Produtos Finais

· Relatório da Situação Atual dos principais gestores da organização em relação às necessidades de Competências Gerenciais, de acordo com o perfil profissional desejado pelo CLIENTE para cada cargo (entregue em formato eletrônico - documento word);

· Proposição de Plano de Desenvolvimento de Competências Gerenciais (entregue em formato eletrônico – documento word);

· Apresentação executiva de aproximadamente 2 horas, sobre o trabalho desenvolvido e sugestões de próximos passos.

 

Abordagem e Metodologia de Trabalho

Apresentamos a seguir nossa abordagem e metodologia de trabalho:

· Realização de uma reunião de até 4 horas com a participação dos X Profissionais indicados pelo CLIENTE, para apresentação do trabalho a ser desenvolvido;

· Realização de entrevista individual com os X Profissionais, com duração de até 2 horas cada;

· Análise de documentos e informações existentes sobre as práticas de gestão de competências e entendimento da ferramenta de assessment utilizada pela empresa;

· Preparação do relatório e do plano de capacitação, e apresentação.

 

Esforço e Duração

Considerando os objetivos definidos, a abordagem metodológica, e a necessidade de especialização e conhecimento do consultor da Prof. Randes® envolvido nesse projeto, estimamos a duração dos serviços em X horas.

Vale ressaltar que o prazo acima leva em consideração que todos os profissionais do CLIENTE estarão disponíveis nos dias e horários previamente agendados e acordados entre as partes, e que os documentos solicitados pela Prof. Randes® Pleople & Strategy serão disponibilizados nos prazos acordados.

10 anos com atuação em Estratégia, Pessoas, Processos, Marketing e Vendas;

Mais de 80 clientes atendidos nos últimos 5 anos;

Mais de 10.000 alunos em turmas de MBA, Pós e Cursos Executivos e In company;

Membro da ICF Global (International Coaching Federation);

Membro da ABPMP (Association of Business Process Management Professionals)

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