Gestão Estratégica nas Redes Sociais

1.1 Ementa

Surgimento das redes sociais. O boom das redes sociais no Brasil e no mundo. O uso estratégico das redes sociais para pessoas, produtos, marcas e instituições. Análise dos pontos fortes e fracos das redes sociais mais famosas do momento. O impacto das redes sociais no ambiente empresarial. A cultura do relacionamento. Ferramentas de Relacionamento. O gerenciamento do relacionamento com clientes utilizando as redes sociais. Interatividade na era digital.

 

1.2 Objetivos

  • Qualificar os participantes para os desafios do setor;
  • Incentivar o desenvolvimento do pensamento estratégico e práticas operacionais eficazes;
  • Desenvolver gestores para atuarem na era digital, com visão estratégica e conhecimento técnico;
  • Planejar ações criativas e inovadoras de marketing e negócios;

 

1.3 Público alvo

  • Gestores e profissionais que procuram entender todas as novas possibilidades dos negócios digitais.

 

1.4 Propostas de Atividades

  • Atividades exploratórias no mundo digital com navegação in real time;
  • Atividades de mensuração nas redes sociais (os alunos visualizarão os bastidores de uma rede social e o fenômeno causa e efeito das publicações;
  • Análise em equipe de filmes que remetem às atividades diárias das relações entre e-customer e as marcas;
  • Análise em equipe de estudo de casos remetendo aos fatos verídicos de empresas que utilizaram as redes sociais proporcionando uma visão sistêmica sobre diferentes ações utilizadas para o acerto ou erro da fidelização dos clientes “second life”.

10 anos com atuação em Estratégia, Pessoas, Processos, Marketing e Vendas;

Mais de 80 clientes atendidos nos últimos 5 anos;

Mais de 10.000 alunos em turmas de MBA, Pós e Cursos Executivos e In company;

Membro da ICF Global (International Coaching Federation);

Membro da ABPMP (Association of Business Process Management Professionals)

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