Inteligência Emocional

Apresentação

Parte do cérebro que julga que  resposta dar a uma pergunta de emergência, gera uma ação, que procura ser adequada a situação.

Esta parte do cérebro é responsável pelo que chamamos inteligência emocional da pessoa.

 

Competências de Liderança

Um conjunto de 4 (quatro) habilidades principais que permitem aos melhores Líderes maximizar o próprio desempenho e também o de subordinados e pares.

1. Auto Conhecimento - Conhecer as próprias emoções, forças, deficiências, motivadores, valores, e objetivos.

  1. Consciência emocional 
  2. Auto avaliação realista 
  3. Auto confiança 

2. Auto Disciplina (gestão de si próprio) – Capacidade de controlar ou redirecionar emoções e impulsos negativos ou disfuncionais.

  1. Autocontrole 
  2. Transparência 
  3. Adaptabilidade 
  4. Sentido de realização 
  5. Iniciativa 
  6. Otimismo 

3. Consciência social – Habilidade de considerar os sentimentos, expectativas e perspectivas de outros quando interagindo de alguma forma ou tomando decisões.

  1. Empatia 
  2. Consciência organizacional 
  3. Serviço 

4. Gestão de relacionamentos – Habilidade de gerir relacionamentos para mover as pessoas na direção desejada.

  1. Inspirar pessoas 
  2. Influência 
  3. Desenvolver outros 
  4. Catalisador de mudanças 
  5. Gestão de conflitos 
  6. Trabalho em equipe e colaboração

 

 

10 anos com atuação em Estratégia, Pessoas, Processos, Marketing e Vendas;

Mais de 80 clientes atendidos nos últimos 5 anos;

Mais de 10.000 alunos em turmas de MBA, Pós e Cursos Executivos e In company;

Membro da ICF Global (International Coaching Federation);

Membro da ABPMP (Association of Business Process Management Professionals)

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