Planejamento Online e Lojas Virtuais

Apresentação

Esta consultoria realizará o Planejamento Estratégico Digital: Posicionamento, A Estratégia do Oceano Azul, O Mix de Marketing: 4P's, Valor, Ciclo de Vida de Produtos e Serviços, Segmentação, A Cauda Longa, Ferramentas de Análise (SWOT, RBV, Modelo das 5 Forças); Os Modelos de Negócios Online; Planejamento de Conteúdo: Objetivos, Taxonomia, Webwriting e a Importância das Palavras-chave; Os Princípios da Gestão e Construção de Marcas; As Redes Sociais; As Mídias Sociais;  E-Commerce - Lojas Virtuais: Montando a sua Loja Online, Plataformas de E-Commerce, Tipos de Hospedagem, Dimensionando as Necessidades, Os Meios de Pagamento, Sobre o Frete e Remessas, Sistemas Antifraude; Estudos de Caso de Lojas Virtuais: O Que Fazer e O Que Não Fazer, As Tendências; Anunciando no Google AdWords; SEO - Os Princípios da Otimização de Sites para Catálogos de Busca (Google etc.); As Métricas: Entendendo os conceitos de ROI, KPI's, custo de aquisição, custo por clique, ticket médio;  Visão Panorâmica do Google Analytics e Como ele pode lhe ajudar.

Objetivo

Esta proposta tem como objetivo a prestação de serviços ao CLIENTE de consultoria para:

  • Compreender os procedimentos adequados para a identificação e propostas de soluções para operacionalização da loja virtual e redes sociais;
  • Desenvolver diagnósticos com o Google Analytics e Google WebmasterTools  das redes sociais;
  • Identificar principais ferramentas utilizadas na operacionalização das campanhas online;
  • Implementação das estratégias de negócio nas redes sociais;
  • Utilização das técnicas de SEO (Search Engine Optimization);
  • Melhor compreensão dos mecanismos de busca, como o Google;

 

Principais Atividades

Devemos percorrer os seguintes tópicos:

1. Cenário Atual;

2. Objetivos do Projeto;

3. Ações do Projeto e Presença On-line;

4. Resultados esperados e Metas;

5. Ferramentas e Equipe;

6. Fluxo de atividades e conexão das ações.

 

Etapas da Consultoria

 

Etapa 1 – Diagnóstico

  • Relatório do Diagnóstico da Situação Atual do Negócio On-line e Loja Virtual para a fim de elencar a estratégia para alavancagem do e-commerce (entregue em formato eletrônico);

Etapa 2 – Implementação

  • Desenvolvimento de soluções inovadoras para negócios que empreguem ferramentas digitais - Criação de valor para o cliente no ambiente digital
  • Métricas Sociais: Web Analytics

Etapa 3 - Planejamento Estratégico nas campanhas on-line e redes sociais.

  • Formas de busca. Principais ferramentas.
  • Métodos de pesquisa SEO.
  • Necessidade de Investimento nas redes sociais e Adwords
  • Análise do Google AdWords
  • Google: Palavras chave, links patrocinados, rede de conteúdo.
  • Facebook: banners, posts
  • Instagram: banners, posts
  • Outras redes
  • Métricas para avaliação de resultados (ROI)
  • Monitoramento. Mensuração de resultados
  • Criação de relatórios. Análise de dados

 

Abordagem e Metodologia de Trabalho

Apresentamos a seguir nossa abordagem e metodologia de trabalho:

Fase 1 – Diagnóstico

  • Realização de uma reunião com os responsáveis do projeto para apresentação do trabalho a ser desenvolvido;
  • Análise de relatórios e informações existentes sobre os indicadores e métricas do e-commerce utilizados pela empresa;
  • Preparação do relatório e do planejamento on-line da empresa.;

Fase 2 – Implementação

  • Acompanhamento e suporte para a área de marketing digital da empresa;
  • Caso necessário, execução da loja virtual e funil de compras;
  • Equipe destinada ao projeto para suporte das mídias digitais;
  • Criação de Campanhas On-line (Lad Page, Blogs) para geração de LEADS;
  • Avaliação do HEAT MAP, Phone Track para conversão da venda on-line para a off-line;
  • Caso necessário, suporte nas redes sociais com criação de posts e campanhas digitais;
  • Acompanhamento e suporte na tomada de decisão para as estratégias on-line;

 

Esforço e Duração

Considerando os objetivos definidos, a abordagem metodológica, e a necessidade de especialização e conhecimento do consultor da Prof. Randes® envolvido nesse projeto, estimamos a duração dos serviços em X horas (será definido após a reunião de alinhamento para entendimento da situação atual).

Vale ressaltar que o prazo acima leva em consideração que todos os profissionais do CLIENTE estarão disponíveis nos dias e horários previamente agendados e acordados entre as partes, e que os documentos solicitados pela Prof. Randes® Pleople & Strategy  serão disponibilizados nos prazos acordados.

 

 

10 anos com atuação em Estratégia, Pessoas, Processos, Marketing e Vendas;

Mais de 80 clientes atendidos nos últimos 5 anos;

Mais de 10.000 alunos em turmas de MBA, Pós e Cursos Executivos e In company;

Membro da ICF Global (International Coaching Federation);

Membro da ABPMP (Association of Business Process Management Professionals)

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