Blog

Série Espiritualidade Corporativa

Série Espiritualidade Corporativa @profrandes

Tudo crê, espera e suporta.

 A Série Espiritualidade Corporativa – “Trabalho é Adoração” permitirá que desenvolva uma liderança transcendente baseada nas virtudes humanas como a humildade e magnanimidade para uma melhor gestão humanizada.

 Você vai entender a congruência entre as passagens bíblicas e o universo empresarial, entre elas:

Js, 1, 6-7 – Trilha de Josué – Liderança Transformacional; Mt 25, 14-19 – Parábola dos Talentos – Tripé de Competências; Mt 13, 4-9 – O Semeador – Líder-Coach; Jo 13, 4 e 5 e 14 e 15 – Lava-pés – Líder Servidor; e 1 Coríntios 12, 14 – 23 – Carismas e seu Emprego – Team Building.

 

  • #Abertura

 

  • #01 - Liderança Transformacional

O primeiro episódio da Série Espiritualidade Corporativa com a reflexão na passagem bíblica Js, 1, 6-7 – "Seja forte e corajoso" - Trilha de Josué sobre liderança transformacional.

Líderes e seguidores elevam um ao outro a níveis mais altos de moralidade e motivação, influenciando uns aos outros e fomentando o envolvimento com a missão e objetivos da organização. Privilegia o carisma, os relacionamentos e as necessidades dos colaboradores.

Agora, você é meu convidado(a) para embarcar nessa jornada de espiritualidade e atingir os objetivos organizacionais para o bem comum.

 

 

  • #02 - Tripé de Competências

O segundo episódio é sobre a passagem bíblica Mt 25, 14-19 – Parábola dos Talentos – “A um deu cinco talentos; a outro, dois; e a outro, um, segundo a capacidade de cada um”. Nesse episódio abordarei sobre o tripé de competências, ou seja, C2H=A (Conhecimento + Comportamento + Habilidade = Atitude).

Essa combinação sinérgica possibilita chegar na maestria das atividades, recarregar as energias e potencializar o que se faz de melhor, o Talento. Muitas vezes queremos alcançar os objetivos, ter sucesso, atingir as metas, melhorar a nossa qualidade de vida, e tantas outras coisas que almejamos, e até pedimos uma ação divina, mas não fazemos nada da nossa parte.

Assista agora e saiba como multiplicar seus talentos e adotar novos hábitos para chegar ao equilíbrio entre a qualidade de vida e ambiente de trabalho.
 

 

  • #03 - Líder-Coach

No terceiro episódio vamos abordar sobre a passagem bíblica Mt 13, 4-9 – O Semeador – “...Outras, enfim, caíram em terra boa: deram frutos, cem por um sessenta por um, trinta por um. Aquele que tem ouvidos, ouça.”

Nesse episódio refletiremos sobre o papel do Líder-Coach nos estágios de desenvolvimento de Equipe. Identificar os níveis de maturidade de cada indivíduo é fundamental para alavancar suas competências e motivações. Para isso, o líder apoia a equipe conforme as necessidades de cada um para que frutifique seus talentos e com isso alcançarem resultados sustentáveis para a organização.

Te convido para assistir o episódio #3 e saiba mais desse modelo de liderança com foco nas pessoas e nos resultados.

 

 

  • #04 - Líder Servidor

O quarto episódio temos a passagem bíblica Jo 13, 4 e 5 e 14 e 15 – Lava-pés – “... Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, assim façais também vós.”

Tornar-se um líder servidor tem como virtude a reciprocidade, ou seja, fazer o bem ao outro sem querer nada em troca. É uma transição de mindset de gestor para líder, pois este se preocupa com os resultados e com as pessoas no mesmo grau de importância. Seus comportamentos levam a atitudes de se colocar a disposição em ajudar o próximo para trabalharem entusiasticamente visando atingir os objetivos identificados para o bem comum.

Saiba mais no episódio #4 sobre a soft skills destacada entre as 10 competências do Fórum Econômico Mundial em 2020.

 

 

  • #05 - Carismas e seu Emprego - Team Building

Nesse quinto episódio temos a passagem bíblica 1 Coríntios 12, 14 – 23 – Dons Espirituais, “O corpo não consiste em um só membro, mas em muitos. Se o pé dissesse: “Eu não sou a mão; por isso, não sou do corpo”, acaso deixaria ele de ser do corpo?” (...)

A construção de uma equipe - Team Building - possibilita a instalação de melhor clima organizacional, através do espírito de “teamwork” e do desenvolvimento de líderes, visando a energização das pessoas, a criação de confiança, a busca de soluções e compromisso com o negócio da empresa.

Além disso, o o trabalho em equipe permite o equilíbrio entre as competências técnicas e comportamentais, tornando mais eficaz o gerenciamento da empresa, habilitando os profissionais na gestão de todos os recursos necessários para o desempenho das suas funções.

Quer saber mais sobre essa sinergia entre resultados e pessoas? Assista abaixo o episódio #05.

 

Também fique por dentro da série completa com os 05 episódios: #1 Js, 1, 6-7 – Trilha de Josué – Liderança Transformacional; #2 Mt 25, 14-19 – Parábola dos Talentos – Tripé de Competências; #3 Mt 13, 4-9 – O Semeador – Líder-Coach; #4 Jo 13, 4 e 5 e 14 e 15 – Lava-pés – Líder Servidor; e #5 1 Coríntios 12, 14 – 23 – Carismas e Emprego – Team Building.

Forte abraço,

Prof. Randes, M.Sc.