Blog

Série Mentoring em Liderança

Série Mentoting em Liderança @profrandes

A Série Mentoring em Liderança proporcionará alcançar a sua alta perfomance em busca da autogestão. São 05 episódios para você conhecer na prática as principais ferramentas gerenciais: Canvas Pessoal, OKRs, Roadmap, SMARTER e 5W2H.

  • #Abertura

 

Assista os cinco episódios, são eles:

  • #01 CANVAS PESSOAL - Business Model You

"Em um modelo de negócios pessoal, o recurso principal é você: seus interesses, habilidades e capacidades." (Tim Clark)

Assim, saiba na prática como realizar seu planejamento de carreira por meio do método exclusivo desenvolvido para te auxiliar nas estratégias gerenciais.

 

  • #02 OKR's - Objectives & Key Results

“Quando não se sabe aonde está indo, talvez não se consiga chegar a lugar algum.” (Yogi Berra)

O OKR – metodologia Ágil é uma ferramenta de gestão de metas simples e, por isso, excelente. Define-se um objetivo a ser alcançado, de forma clara, facilmente comunicável, isso viabiliza o entendimento de todos sobre o que queremos. Ao objetivo, adicionamos resultados-chave que permita mensurar a evolução do processo que está sendo gerido.

Assista agora e conheça as facilidades dessa ferramenta para te auxiliar nas estratégias empresariais.

 

  • #03 ROADMAP - Mapa de Objetivo/Meta

Essa ferramenta possibilita tornar a meta em realidade por meio da formulação de cada ação/passo intermediário para alcançar o objetivo. É uma linha tempo imaginária para definir o presente e o futuro. Também, identifica os passos mais importantes para construir uma rota de ações.

Assista agora e conheça as facilidades dessa ferramenta para te auxiliar nas estratégias empresariais.
 

 

  • #04 SMARTER - Plano de Meta

Muitas pessoas confundem objetivo com meta, porém...

Objetivo é a descrição daquilo que se pretende alcançar, isto é, a uma intenção, uma vontade ou um desejo.

Meta é a definição em termos quantitativos, e com um prazo determinado.

Se foi definida uma causa-raiz para o problema ou salto de qualidade, ou uma visão para comunicar a todos o nosso grande objetivo, então é preciso desenhar um plano, com metas específicas.

Cada meta precisa de um plano e...

Saiba mais sobre o acrônimo em inglês SMARTER (Específica, Mensurável, Atingível, Relevante, Tempo, Avaliável, Revisável) desenvolvida por Ram Charam e Peter Druker para entender a contribuição que essa ferramenta pode te auxiliar nas estratégias empresariais.
 

 

  • #05 5W2H - Plano de Ação

A sigla 5W2H é a combinação das letras em inglês – WHAT / WHY / WHO / WHEN / WHERE / HOW / HOW MUCH.

O seu significado estratégico-operacional é – O QUE FAZER? / POR QUE FAZER? / QUEM RESPONDE? / QUANDO FAZER? / ONDE FAZER? / COMO FAZER? / QUANTO CUSTA?

Essa ferramenta auxilia na construção do plano de ação alinhado ao objetivo e meta organizacional. Visa capacitar profissionais a aplicar esse método para estruturar um projeto de solução e verificar a sua eficácia.

Entenda mais sobre a 5W2H com foco estratégico e operacional e sua contribuição para alcançar os resultados empresariais.

 

Assim, te convido para assistir a série completa com os 05 episódios, onde abordamos as ferramentas estratégicas: CANVAS PESSOAL; OKRs; ROAD MAP; SMARTER e 5W2H.

Forte abraço,

Prof. Randes, M.Sc.